BLOG


1
Conheça a Juruá Amazônia

Somos uma empresa genuinamente amazonense com visão global.⠀ Estamos localizados em sua capital, Manaus cidade que se situa em plena floresta Amazônica. Nossa maior missão é comercializar e oferecer produtos com selo de origem do bioma amazônico de forma sustentável e rentável. Compromisso social e ambiental é nosso guia mestre. Desenvolver produtos respeitando o meio ambiente, os colaboradores e as comunidades envolvidas no processo.

Leia mais
1
A importância do peixe em nossa alimentação

Cada vez mais os peixes de água doce ganham espaço pelo aspecto exótico, sabor único e totais características de um alimento saudável. A Juruá oferece diversos tipos de cortes de peixes amazônicos como filé de Pirarucu, filé de tambaqui, costela de tambaqui, filé de Aruanã.

Leia mais
1
A origem do Pirarucu

O pirarucu (Arapaima gigas) é um peixe nativo da Amazônia brasileira e muito consumido em toda a região norte do país. Seu nome tem origem indígena e significa peixe vermelho: pira = peixe e urucu = vermelho

Leia mais
1
A Amazônia e seus pontos de vista

Amazônia pode ser vista sob diferentes pontos de vista. Pode ser o da exuberância da grande floresta tropical, ou então o da grandiosidade dos rios, ou mesmo o ponto de vista humano, em particular da população ribeirinha.

Leia mais
1
A importância da embalagem para nossos produtos

A embalagem é considerada um dos itens mais relevantes no processo do entreposto de pescados. Tanto serve para melhor conservação do produto quanto para uma apresentação adequada do seu conteúdo.

Leia mais
1
Benefícios do açaí: você sabe quais são?

Ele é sucesso entre os adeptos da boa forma, sendo consumido antes da malhação para aumentar a disposição ou depois do treino, como forma de recuperar as energias. É o açaí, fruta tipicamente brasileira e de enorme valor econômico para o país.

Leia mais
1
Castanha de Baru: Conheça esta iguaria do cerrado mineiro

As castanhas ganharam espaço cativo nos cardápios em que saúde é pauta. Fonte importante de proteína, rica em vitaminas, minerais e outros nutrientes, a Castanha de Baru é uma deliciosa forma de incorporar o hábito de se alimentar bem.

Leia mais